Esportes

Emoção marcou abertura do Bom de Bola em São Manoel do Paraná

["A cerim\u00f4nia foi encerrada com uma sequ\u00eancia de apresenta\u00e7\u00f5es art\u00edsticas e musicais de grupos locais e convidados",""] (Foto: Assessoria SMPR)

O município de São Manoel do Paraná sediou neste final de semana, pela primeira em seus 27 anos de existência, a fase regional do Bom de Bola, evento exclusivo do futebol, que faz parte dos Jogos Escolares do Paraná.

A abertura da etapa, realizada no Ginásio de Esportes Eder Dias Figueiredo, teve início com a participação do Grupo Acro Circus, de Campo Mourão, e contou com a entrada em quadra das 12 delegações que compõe o Núcleo Regional de Educação de Cianorte.

A execução dos hinos, Nacional, Estadual e Municipal, ficou a cargo do Coral Municipal de São Manoel do Paraná. Na sequência, a Chefe do NRE de Cianorte, Yolanda Cristina de Oliveira, fez uso da palavra e elogiou o esforço e emprenho das equipes, no preparo do município para realizar um evento deste porte.

Já o prefeito Agnaldo Trevizan, agradeceu o reconhecimento e realizou um discurso de incentivo ao esporte e todos os esportistas presentes pela primeira vez à sua cidade.

O acendimento da pira simbólica, foi um momento à parte, pois a tocha foi carregada por vários atletas do futebol loca: Odair Biffe, que disputou a primeira partida de futebol na cidade, no ano de 1977 com a faixa de capitão; Rodrigo Bolotario, multicampeão com camisa do município; Jean Carlos Ribeiro, que jogou no Paraná Clube entre 2013 a 2015; e Carlos Martins Rodrigues, que atualmente joga na base da equipe de Cianorte. E o jogador Augusto Gonçalves Fernandes, aluno do Colégio Estadual Duque de Caixas, foi o responsável pelo juramento do atleta.

Após as solenidades, o prefeito Agnaldo Trevisan, abriu oficialmente a regional do Bom de Bola dos Jogos Escolares do Paraná, em São Manoel do Paraná.

A cerimônia foi encerrada com apresentações artísticas dos grupos, Star Dance e Alegria do Circo, seguidos pelo Grupo de Capoeira da Cidade, e depois pela Fanfarra Municipal Gralha Azul e a Banda Ecológica do município.