Cidades

Em São Manoel do Paraná qualidade de vida e boa alimentação são sinônimos de saúde

Evento realizado para conscientizar população sobre importância se alimentar de forma saudável lotou a Câmara
Tiago Rocha falou sobre como alimentação pode melhorar ou piorar a saúde (Foto: Assesoria SMPR)

São Manoel do Paraná

Da redação

A palestra sobre alimentação saudável, realizada na noite da última quarta-feira (02) na Câmara Municipal de São Manoel do Paraná foi um grande sucesso. O evento, que contou com a presença do cientista alimentar Tiago Rocha, reuniu centenas de pessoas e abriu as programações do Agosto Azul na cidade.

Comemorando o grande sucesso do evento, o prefeito de São Manoel do Paraná, Agnaldo Trevisan, enumerou os diversos programas em andamento na cidade, todos com foco na promoção da saúde e qualidade de vida. “Nossa proposta sempre foi administrar a cidade com foco na valorização e humanização, e temos investido nessa ideia”. Ele explica que já foram adotadas várias medidas que visam mudar hábitos e melhorar a qualidade de vida e consequentemente a saúde das pessoas que vivem em São Manoel, e que nova ações estão sendo programadas.

“Fizemos convênios com entidades como Sesi e Senai para trazer vários cursos voltados para a alimentação de qualidade, trabalhamos com equipe multidisciplinar no NASF para promover a educação em saúde e nutrição, temos um importante trabalho com grupos de apoio, desenvolvemos projetos especiais para a população que sofre de doenças crônicas, como a palestra do Tiago, temos a Caminhada Ecológica com a Terceira Idade, o programa de jardinagem sustentável que fomenta o cultivo e consumo de orgânicos, revolucionamos os cardápios da merenda escolar e excluímos alimentos ruins do ponto de vista nutricional, como os refrigerantes, que foram totalmente substituídos por sucos naturais, e vamos investir cada vez mais”, informou o prefeito.

Finalizando Trevisan comemorou os bons resultados que a cidade vem tendo no setor da saúde, e fez previsões de novas melhoras. “Hoje diminuímos as filas no Posto de Saúde porque investimos no tratamento das doenças, ofertando com mais consultas médicas, medicamentos e exames, mas em breve teremos filas ainda menores, pois nossa meta é fazer a saúde na base, trabalhar preventivamente e conscientizar a população sobre a importância de ter uma vida saudável, promovendo qualidade de vida e saúde a través da alimentação, assim teremos uma população mais saudável e então não teremos filas por falta de doença”, projeta.