Política

Em Cianorte, Ratinho Júnior diz que alternativa para o pedágio pode ser internacional

Pré-candidato ao governo esteve em Cianorte na sexta-feira e falou para lideranças de mais de 40 cidades
O Espaço Democrático reuniu prefeitos de toda a região e também a população local (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

O pré-candidato a governador do Paraná para as eleições deste ano, Ratinho Júnior, esteve em Cianorte na sexta-feira (2) e participou de eventos com empresários e lideranças da região. Em entrevista exclusiva à Tribuna, o deputado estadual e presidente estadual do PSD apresentou uma nova solução para as concessões de pedágios: a abertura de mercado para empresas internacionais.

“Eu defendo uma tese que eu quero implantar se for eleito governador que é uma licitação internacional, com oportunidade para investidores em infraestrutura dos Emirados Árabes, do Canadá, da Europa. Eu acho que nós podemos fazer uma licitação nesse sentido com algumas exigências, por exemplo, as obras têm necessariamente que começar no início do contrato e as tarifas devem ser muito mais baixas do que o que temos aí”, afirmou.

Durante a tarde, Ratinho Júnior visitou a Associação das Indústrias de Confecções e do Vestuário de Cianorte (Asconveste) e entregou o edital de licitação do projeto “Meu Campinho” ao prefeito Claudemir Bongiorno. O pré-candidato também falou sobre as necessidades da região que estarão contempladas no plano de governo. Segundo ele, a PR-323 é um grande problema na logística local e precisa ser solucionado de maneira urgente. “É a principal obra do estado e deve ser feita, independente do próximo governador. E claro, eu tenho esse compromisso, quero resolver esse problema. Além disso, vejo que há necessidade de rever a carga tributária para o setor de vestuário e o que eu puder fazer para favorecer esta área, que gera muitos empregos, eu vou fazer.”

O deputado também se reuniu com os diretores da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic) e participou do Espaço Democrático, evento do PSD aberto a população que tem como foco discutir o futuro do estado e reunir as demandas de cada região para a formatação do plano de governo que o partido pretende apresentar em 2018.

Para Ratinho Júnior, o objetivo desses encontros é consolidar o diálogo com a população. “Nós temos procurado percorrer o Paraná em busca de boas ideias e práticas na área pública que têm gerado qualidade de vida para a população. Aqui em Cianorte há dezenas de bons exemplos que podemos espalhar para outras regiões do estado. A cidade é uma matriz econômica para todo o noroeste e se for bem influencia o desenvolvimento econômico de várias outras cidades e distritos, por isso é importante ouvir as demandas e procurar atende-las.”

O encontro reuniu cerca de 20 prefeitos e vice-prefeitos da região e um público de aproximadamente 600 pessoas que apresentaram demandas e sugestões para o próximo governo. (Com informações de Assessoria Ratinho Jr)