Em amistoso, Cianorte FC vence Terra Boa de goleada

Neste domingo (3), a equipe do Cianorte FC foi a Terra Boa para o primeiro amistoso da pré-temporada, em preparação para as competições do ano que vem. O Leão do Vale venceu o time da cidade vizinha por 4 a 0 e deixou uma boa impressão para os torcedores e para a diretoria do clube.

De acordo com o técnico Marcelo Caranhato, os jogos treinos disputados nesta fase são muito importantes para avaliar o elenco. Nestas partidas conseguimos identificar e avaliar mais precisamente como cada atleta se encontra fisicamente e tecnicamente, e também conseguimos ter uma visão melhor da parte coletiva, afirmou.

Segundo ele, a equipe trabalhou bem e já demonstrou evolução nas três semanas de treinamentos. Ainda é muito cedo para uma avaliação mais rigorosa, ainda trabalhamos pouco a parte tática, mas já se percebe uma evolução. Nós ainda precisamos melhorar muito em todos os quesitos, foram apenas três semanas, mas essa nossa equipe cria uma expectativa muito boa para o início do Campeonato Paranaense. Gostei do desempenho individual e coletivo e a partir de agora vamos organizar ainda mais a parte tática e o encaixe da equipe. Tenho certeza de que o grupo vai evoluir bastante nesse restante de mês, ressaltou.

O Cianorte FC atuou com duas equipes e dois sistemas de jogo distintos no amistoso. No primeiro tempo, a equipe garantiu a posse de bola e um maior controle da partida e conseguiu fazer o primeiro gol; já na segunda parte do jogo, o Leão marcou os outros três gols, com uma equipe mais agressiva. Os gols foram anotados por Carrilho, Neto Costa, França e Xavier.

O grupo volta a se apresentar nesta terça-feira para dar continuidade aos trabalhos. Os últimos jogadores do elenco formado para 2018 chegam a Cianorte ainda este mês.