Esportes

Eliminação na Copa do Brasil não abala confiança do Cianorte Futsal, garante treinador

Time cianortense foi goleado pelas Leoas da Serra no jogo de volta das quartas de final da competição nacional
Leoas da Serra fazem 4 a 0 e eliminam o Cianorte da Copa do Brasil (Foto: Fom Conradi)

O sonho do bicampeonato da Copa do Brasil de Futsal Feminino foi adiado. Pelo jogo de volta das quartas de final, o Baterias Júpiter/Cianorte Futsal foi à Lages (SC), na sexta-feira, 13, para enfrentar as Leoas da Serra e acabou perdendo pelo placar de 4 a 0. Como havia empatado (2 a 2) em casa no jogo de ida, a equipe cianortense se despediu da competição. Para o técnico Cleverson Santana, o revés não abala a equipe para a sequência da temporada.

“Temos que levantar a cabeça. Nossa equipe também está entre as melhores do país. Temos que saber ganhar e saber perder. Não fomos felizes, não fomos capazes e temos que usar os erros para acertar futuramente. Isso não vai nos abalar para a sequência da temporada. A equipe é bem madura e sabemos que em jogos de alto nível, quem erra menos ganha. E nós erramos muito” afirma.

De acordo com Santana, o empate dentro de casa no jogo de ida foi determinante para a eliminação. No duelo em Santa Catarina a equipe acabou errando em lances cruciais, que culminaram em três dos quatro gols sofridos.

“Sabíamos que aquele empate em caso poderia ter custado caro, como custou. Sabíamos também que seria um jogo difícil, pois, na Copa do Brasil, cada jogo é uma final. Infelizmente nossa equipe não foi bem e não rendeu o esperado. A equipe adversária jogou nos nossos erros. Três gols delas partiram de erros individuais nossos” explica o treinador.

Agora, a equipe volta todas as atenções para a fase final da Liga Nacional, que será disputada em Cianorte de 18 a 22 deste mês. A estreia da equipe ocorre na quinta-feira, 18, contra o Ituano (SP), às 20 horas, no Ginásio Tancredo Neves.

 “Temos uma semana importante de competição em casa. Vamos aproveitar os dias que temos de treinamentos para acertar os erros e fazer uma boa competição. Vamos em busca do titulo dentro da nossa casa, o que seria excelente para nós” concluiu.