Elenco do Cianorte se reapresenta nesta terça e já foca no próximo duelo

Após conhecer a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro Série D, o elenco do Cianorte FC retorna aos trabalhos na manhã desta terça-feira, 21, já com foco no próximo desafio da competição nacional, que será novamente diante do Caxias (RS), desta vez em casa, domingo, 26, às 16 horas, pela abertura do returno do Grupo A16.

A derrota por 2 a 0 sofrida para o time gaúcho, fora de casa, no último sábado, 18, já é passado. De acordo com o zagueiro e capitão Maurício, o revés não mudará a postura da equipe para a sequência.

Vamos tirar lições dessa derrota e vamos corrigir os erros. Já no vestiário o professor Bolívar nos passou confiança. Esta derrota não mudará a nossa maneira de pensar e de trabalhar. A confiança que temos em nós mesmos não mudará. Quando ganha, não está tudo certo e, quando perde, não está tudo errado afirma o capitão em entrevista à TRIBUNA.

Se a derrota no Rio Grande do Sul custou a liderança do grupo, uma vitória no Albino Turbay na próxima rodada pode devolvê-la ao Leão do Vale. Com sete pontos, o líder Caxias é seguido de perto pelo time cianortense, que é o segundo com seis. Para Maurício, o confronto de domingo é encarado como decisão para o Cianorte.

Sabemos que esta é uma semana muito importante. É uma semana de decisão, onde temos que nos concentrar bem para fazer um bom jogo no domingo e conquistar mais uma vitória, o que é o mais importante diz Maurício.

SÃO CAETANO GANHA SOBREVIDA

No outro duelo do Grupo A16, o São Caetano (SP), que havia perdido nas duas primeiras rodadas, ganhou fôlego ao vencer o Tubarão, em casa, por 4 a 1. Agora com três pontos, os paulistas seguem com chance de classificação e apostam todas as suas fichas nos últimos três duelos da primeira fase. Também no domingo, 26, o Azulão visita o Tubarão (SC), às 16 horas. Com apenas um ponto conquistado, o time catarinense está na lanterna do grupo.