Elenco do Cianorte FC se reapresenta com amistosos agendados e reforços

Depois do recesso de final de ano, o elenco do Cianorte FC se reapresentou, na manhã desta quarta-feira (3), para dar continuidade aos treinamentos, na preparação para as competições deste ano, com foco no Campeonato Paranaense. Os atletas realizaram um trabalho físico mais leve, sob o comando do preparador Patrick Belletti.

Outros dois reforços foram apresentados, ambos para o setor defensivo. O lateral-direito Guilherme Lucena, de 23 anos, ex-Náutico e Campinense, e o zagueiro Feliphe Gabriel, de 20 anos, que disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Náutico, chegam para reforçar a equipe de Marcelo Caranhato.

O atacante André Luís também se juntou aos novos companheiros nesta quarta-feira. Ele havia sido anunciado pela diretoria do time em dezembro. O jogador foi um dos destaques do Santa Cruz, na Série B do Brasileirão 2017.

Quem também se reapresentou foi um velho conhecido do torcedor cianortense. Após um período de empréstimo ao Náutico, o atacante Vinícius está de volta ao Leão, onde foi vice artilheiro do último estadual.

LÉO GAGO

Outro velho conhecido da torcida, o meio-campista Léo Gago, havia sido anunciado pela diretoria em novembro de 2017. Ele veio a Cianorte e chegou a assinar contrato com o time até o final da Série D de 2018, mas não deve retornar ao clube. Segundo a assessoria do Cianorte FC, houve um desacordo de contrato por parte do jogador, que não se apresentou nas datas definidas e agora deve fazer um acordo amigável com o clube, mas não volta para jogar. A assessoria também informou que a diretoria já está em busca de outros nomes à altura para substituir o meio-campista.

PRÉ-TEMPORADA

O técnico Marcelo Caranhato falou sobre os trabalhos de preparação para a estreia do Campeonato Paranaense, no próximo dia 21. A partir desta semana vamos enfatizar a parte tática, de organização e encaixe da equipe. Nós temos ainda dois ou três amistosos para verificarmos os detalhes de encaixe necessários em uma equipe com elenco novo. Temos mais três ou quatro jogadores chegando agora e esperamos potencializar a parte de movimentação e o encaixe ofensivo e defensivo para que o time esteja praticamente pronto para a estreia no Paranaense, afirmou.

Mais dois amistosos estão confirmados para os próximos dias, ambos contra o Maringá FC. Um deles será no próximo sábado (6) e o outro no dia 13. Os horários e locais ainda serão definidos. O Leão do Vale estreia no Estadual no próximo dia 21, diante do Rio Branco, às 17 horas, no Estádio Albino Turbay. (Com Assessoria Cianorte FC)