Cidades

Eleição do Conselho Tutelar tem 44 inscritos

(Foto: DIVULGAÇÃO PMC )

As eleições para a escolha dos conselheiros tutelares que irão ocupar o cargo no quadriênio 2020/2023 serão disputadas por 44 candidatos em Cianorte. As inscrições se encerraram no dia 24 de maio. São 26 mulheres e 18 homens concorrendo às cinco vagas titulares e mais cinco suplentes.

Realizada no dia 6 de outubro, a eleição é conduzida pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e será feita de forma unificada em todo o país, por meio do voto secreto e facultativo da população. Após a homologação do resultado, os eleitos passarão pelas devidas capacitações e assumirão os cargos em 10 de janeiro de 2020. A escala de trabalho é de 40 horas semanais, englobando plantões, e a remuneração inicial é de R$ 3.716,11.

A homologação das inscrições será publicada no dia 02 de julho, quando vence o prazo para recursos e impugnações. Por isso, o número de candidatos ao cargo pode mudar.

De acordo com a Prefeitura de Cianorte, o número de inscritos foi dentro do esperado. No pleito de 2015, foram 45 inscritos.

REQUISITOS

Para participar da eleição, os candidatos devem cumprir alguns requisitos como ser maior de 21 anos, residir em Cianorte há pelo menos dois anos, comprovar estar no gozo de seus direitos políticos, possuir carteira de habilitação no mínimo categoria “B”, entre outros