Domingo é dia de sair com seu pet

Os animais domésticos terão o seu dia a partir de agora. O Rotaract e a ONG Cão Paixão promovem nesse domingo (6), em Cianorte, o 1º Pet Day, evento destinado aos animais domésticos com o objetivo de arrecadar ração para a ONG que cuida de bichos abandonados.

A parada acontece no Centro Cívico, bem em frente à Prefeitura de Cianorte. A concentração acontece ao meio dia e todas as pessoas que têm animais de estimação estão convidadas, obedecendo alguns critérios de segurança. A taxa de inscrição por família é a doação de dois quilos de ração animal, que serão destinados ao Cão Paixão. Quem não quiser levar a ração de casa terá oportunidade de comprar o produto no local.

O Pet Day já têm confirmadas a apresentação do Canil da Polícia Militar, caminhada com a bicharada, doação de animais, além de sorteio de brindes (roupas, camas, coleiras e medicamentos) para os bichinhos. O evento também terá um concurso de fantasias. Na concentração no Centro Cívico também haverá brinquedos para crianças e a venda de guloseimas.

O Pet Day também terá um espaço reservado para participação de expositores de produtos voltados para os animais de estimação, assim como profissionais da área veterinária oferecendo e prestado serviços de consultoria.

Os organizadores do evento vão aceitar a participação de animais de todos os portes, desde que estejam com coleiras e guias. A organização não vai aceitar animais soltos ou de grande porte sem focinheira, assim como sugere que animais não sociais ou no cio não participem.

As inscrições para o 1º Pet Day podem ser feitas durante o próprio evento.