Trânsito

Divisão de Trânsito altera sentido das ruas 15 de Novembro e Abolição

Rua Abolição agora tem sentido único da Avenida Goiás até a Mato Grosso (Foto: ASSESSORIA PMC)

Visando melhorar o fluxo de veículos no centro da cidade, a Prefeitura de Cianorte tem empenhado esforços em planejamentos e ações estratégicas que vão dar maior mobilidade no trânsito do município, principalmente nas áreas de movimentação intensa, como a região central.  Desta vez, as vias que estão recebendo obras e mudanças são a Rua Abolição, que passou a ter sentido único da Avenida Goiás até a Avenida Mato Grosso, e a Rua 15 de Novembro, que também tem tráfego de mão única da Avenida Goiás à Rua Humaitá. As alterações estão valendo deste a última quinta-feira (29).

Segundo a diretora de trânsito, a engenheira civil Jennifer Cadan Kühl, “as mudanças se deram em função dos frequentes pedidos da população, e o objetivo é aumentar a fluidez e a segurança no trânsito”. Jeniffer destacou, ainda, “que no caso da rua XV de Novembro, com as alterações, aumentará o número de vagas de estacionamento, que é uma grande necessidade no município”.

“Há muito tempo existia a necessidade de desafogar estes trechos, que têm sido marcados por congestionamentos e acidentes”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Júnior. “Pedimos atenção redobrada e baixa velocidade dos motoristas, até que os usuários se acostumem com a mudança”, finalizou o secretário. Outro trecho que, em breve, sofrerá alterações é o entorno da Praça Joao XXIII, que também terá sentido único.