Cotidiano

Dispositivos móveis evitam filas em busca de serviços da Copel

(Foto: Daniela Catisti)

A popularização de dispositivos móveis como smartphones, tablets e notebooks está consolidando um novo hábito nas pessoas: realizar serviços de rotina sem precisar enfrentar filas. Na Copel, foram feitos mais de 7 milhões de atendimentos por meio de equipamentos portáteis em 2016, número que corresponde a 42% do total anual. 
Agência virtual e aplicativo para smartphone são os canais de autoatendimento mais utilizados pelos consumidores de energia. Enquanto o primeiro registrou 4,6 milhões de acessos em 2016, um aumento de 12% em relação ao ano anterior, o aplicativo Copel Mobile teve 890 mil acessos, um crescimento de 40% em relação a 2015 – e de mais de 300% desde 2014. 
Segundo Hemerson Pedroso, superintendente comercial da Copel Distribuição, a crescente preferência dos consumidores pelos canais virtuais deve-se à maior agilidade para solicitações e acompanhar serviços. “As pessoas têm cada vez menos disposição para enfrentar filas de espera ou se deslocar até as agências, e com os aparelhos portáteis esta relação fica ainda mais dinâmica, possibilitando o acesso a partir de qualquer lugar”, afirma.