Esportes

Diante das Leoas da Serra, Cianorte Futsal decide hoje o seu futuro na Copa do Brasil

Empate em 2 a 2 na ida deixou o duelo em aberto e disputa pela vaga promete ser emocionante
(Foto: João Paulo Santos (Exemplus/CBDU))

O Baterias Júpiter/Cianorte Futsal decide hoje, 13, o seu futuro na Copa do Brasil de Futsal Feminino 2019. Pelo jogo de volta das quartas de final, as “Poderosas” visitam as Leoas da Serra, às 19 horas, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC). Na ida, disputada em Cianorte no dia 31 de agosto, as equipes empataram em 2 a 2.

A vaga para as semifinais da competição está totalmente aberta. Quem vencer por qualquer placar avança na competição. Em caso de empate, o duelo vai para a prorrogação e, persistindo a igualdade, a decisão será nos pênaltis.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS E OBJETIVOS EM COMUM

Foram quatro confrontos na história: três pela Copa do Brasil e um pelos Jogos Universitários Brasileiros. O retrospecto é equilibrado, com uma vitória para cada lado e dois empates. 

O “desempate” no histórico dos confrontos possui bons ingredientes e promete ser de tirar o fôlego. O Cianorte foi o algoz do time catarinense no ano passado ao eliminá-lo ainda na primeira fase da Copa do Brasil. Ou seja, as Leoas estão “mordidas” e prometem dar o troco.

Além disso, a vaga na Conmebol Libertadores de 2020 está em jogo. Representante brasileiro na edição deste ano, que será disputada em dezembro, o Cianorte precisa conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil para forçar a disputa da Supercopa, onde enfrentaria justamente as Leoas da Serra, campeãs da Taça Brasil, para definir quem disputará a competição continental no ano que vem.

Como é o atual campeão da Taça, o time catarinense garante vaga direta para a Libertadores caso conquiste a Copa do Brasil deste ano. Já o Cianorte, caso seja eliminado nesta sexta-feira, dará adeus às chances de vaga.  

CRUZAMENTO

O adversário de Cianorte ou Leoas da Serra nas semifinais será definido pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão através de sorteio.

O Barcelona (SE) já está garantido na semi automaticamente por conta da falta de adversário e pela regionalização. Já os outros dois semifinalistas serão conhecidos no domingo, 15, após os confrontos de volta entre Uirapuru (MT) e Minas Brasília (DF) e Taboão da Serra (SP) e Malgi (RS). O Minas e o Taboão jogam pelo empate.