Cotidiano

Dia da padroeira de Cianorte terá programação especial

["Em raz\u00e3o da data comemorativa, haver\u00e1 apenas tr\u00eas missas no Santu\u00e1rio ","",""] (Foto: ARQUIVO TRIBUNA)

O Santuário Eucarístico Diocesano – Paróquia Nossa Senhora de Fátima comemora, no domingo (13), o dia da padroeira da cidade e organiza diversas atividades para celebrar a data com os fiéis. Uma carreata está marcada para sair às 5h30 da manhã do distrito de Vidigal, passando pelo Santuário às 6 horas e seguindo para as outras paróquias locais. O retorno está previsto para às 8h30 e a missa solene da padroeira será às 9 horas.

A missa será celebrada pelo bispo emérito da Diocese de Umuarama, Dom José Maria Maimone, e também vai celebrar a ascensão de Jesus Cristo ao céu e o Dia das Mães, segundo o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padre Sérgio Carris. Além disso, haverá a tradicional coroação da padroeira.

“Nós agradecemos a toda a comunidade que tem participado da novena e também aos grupos que rezam o terço em todas as paróquias. É uma data muito festiva, porque Nossa Senhora de Fátima é padroeira não só do município como também da nossa paróquia e da Fundação Nossa Senhora de Fátima, mantenedora da Rádio Capital e do Centro de Estudos Teológicos”, afirmou padre Sérgio.

As outras missas do domingo serão celebradas nos horários normais, às 17 e às 19 horas.