Cidades

Dia da Cidadania oferece atendimento jurídico gratuito

Um dos objetivos é auxiliar o cidadão a compreender quais são seus direitos e como ter acesso a eles
["Evento representa oportunidade para tirar d\u00favidas sobre direitos e processos judiciais ","",""] (Foto: OAB PR)

A subseção de Cianorte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promove, no próximo dia 11, o ‘Dia da Cidadania’, um evento gratuito que vai oferecer atendimento jurídico a toda a população. As atividades serão na Praça da Bíblia, das 9 às 13 horas, com a participação voluntária de 35 advogados. Os interessados poderão tirar dúvidas sobre processos e direitos nas áreas administrativa, cível, penal, previdenciária, entre outras.

O evento é sugerido pela OAB Paraná e realizado em várias cidades do estado. Além disso, marca o Dia do Advogado, comemorado nacionalmente. A iniciativa também representa uma oportunidade para os advogados em início de carreira aprimorarem seus conhecimentos. Para o presidente da Comissão dos Advogados Iniciantes da OAB de Cianorte, Jean Nunes, “no dia 11 os advogados comemoram seu dia, mas quem ganha o presente é a sociedade cianortense, que fica mais fortalecida quando os cidadãos conhecem e reivindicam seus direitos”.

O vice-presidente da OAB de Cianorte, André Brianese, reforça que a iniciativa tem como finalidade a integração dos advogados e o incentivo ao voluntariado. “Esse conjunto fortalece o exercício da cidadania e mostra que os profissionais conhecem e exercem com propriedade seus direitos e deveres em favor de toda população, contribuindo para que as pessoas entendam a importância da advocacia para a manutenção do Estado democrático de direito.”

O Dia da Cidadania também vai contar com o apoio de profissionais da Unimed e estudantes de Educação Física da Unipar. Além da assistência jurídica, serão ofertados serviços de saúde e atividades físicas.