Variedades

Dia ‘D’ Sem TV quer um momento em família para diálogo e oração

Mobilização vai atingir todo o município de Cianorte no dia 30 de outubro

 

A Associação Rainha da Paz do Distrito de Vidigal está propondo uma grande mobilização das famílias no município de Cianorte no próximo dia 30. A ideia é desligar a televisão por pelo menos uma hora no período da noite e dedicar o momento à família. É o Dia ‘D’ de Desligar a TV.

De acordo com a responsável pela divulgação do projeto, Josiane Moretto, as famílias poderão escolher uma outra atividade, menos assistir TV. “Será o momento de desligar a televisão e dedicar-se à família”, acrescenta Moretto, frisando que os familiares poderão se reunir para conversar, ler a bíblia, fazer uma oração entre outras.

De início, a mobilização seria apenas para as famílias do distrito. Porém, a proposta, por ser salutar e oportuna para dar outras opções às famílias – muito apegadas ao ‘horário nobre da TV’ – foi estendida a todo o município.

O horário de desligar a TV, segundo Moretto, fica a critério da família. Contudo, é importante que seja num momento em que todos os membros da família estejam presentes. “Pode ser que a mãe ou o pai chegue mais tarde em casa, aí é bom esperar. Assim que todos estiverem reunidos, desliga a TV”, observa ela.

O evento está associado ao mês de outubro, dedicado pela Igreja Católica às missões. Nessa relação, os alunos da Associação Rainha da Paz são os missionários e vão desligar a TV de suas famílias para um momento de diálogo, reza do terço, leitura da bíblia ou outra oração junto com seus entes.