Dezessete escolas de Cianorte e região são beneficiadas no Escola 1000

O governador Beto Richa autorizou nesta terça-feira (8), em solenidade com a presença dos 32 chefes de Núcleos Regionais de Educação, estudantes e diretores de escolas, o início dos repasses de recurso para as escolas selecionadas no programa Escola 1000. São R$ 100 milhões do orçamento do Estado, divididos entre mil colégios estaduais de todas as regiões do Paraná. No Núcleo Regional de Cianorte, das 33 escolas, 17 serão contempladas com o programa.

Organizado pela Casa Civil do Governo do Paraná e pela Secretaria de Estado da Educação, o programa Escola 1000 contempla quase a metade de toda a rede estadual, formada por 2,1 mil unidades e um milhão de estudantes.

Esse programa é mais um exemplo de como o Governo do Estado trata a educação do Paraná. Educação é prioridade absoluta de nossa gestão, afirmou Richa. Mesmo neste momento de crise econômica, os investimentos na área são crescentes. Neste ano, 34,7% do orçamento do Estado é destinado à educação, salientou o governador.

Com a verba, serão feitas melhorias como reformas em quadras esportivas, banheiros, serviços de pintura, reparos nas redes elétrica e hidráulica, calçamento, troca de telhados e forros, entre outras.

 

DEPÓSITOS

Foram abertas contas específicas para o depósito da verba diretamente às escolas. Os depósitos começam a ser feitos nesta terça-feira e devem estar finalizados até a sexta-feira (11).

Os recursos serão utilizados de acordo com as escolhas feitas em audiências públicas pela comunidade escolar, que reuniram diretores, professores, pais e alunos. (Com informações da Agência Estadual de Notícias)

 

Orlando Kissner/AEN
A chefe do NRE de Cianorte, Yolanda Cristina Rodrigues (E) ao lado do governador Beto Richa

Veja quais são as escolas contempladas no

Programa Escola 1000 em Cianorte e região:

 

Cianorte:

Colégio Estadual Dom Bosco

Centro Estadual de Educação Profissional

Colégio Iglea Grollmann

Escola Estadual Princesa Izabel

Colégio Primo Manfrinato

CEEBEJA Saada Mitre Abou Nabhan

Colégio Estado Caio Moreira

 

Cidade Gaúcha

Colégio Estadual Costa e Silva

 

Guaporema

Colégio Estadual Arnaldo Busato

 

Indianópolis

Colégio Estadual Felisberto Gonçalves

 

Japurá

Colégio Estadual Emílio de Menezes

 

Jussara

Colégio Estadual Moraes de Barros

 

Rondon

Colégio Estadual Almirante Barroso

 

São Tomé

Colégio Estadual Pedro Fecchio

 

Tapejara

Colégio Estadual 11 de Abril

 

Terra Boa

Colégio Estadual Helena Colody

Escola Estadual Professor Leo Kohler