Detran faz alerta de falso comunicado sobre taxa para portadores de CNH

Está circulando há alguns dias nas redes sociais um comunicado de que teria início a cobrança anual de uma taxa regulamentadora para todos os condutores habilitados do país. O prazo para começar a cobrança seria 1º de fevereiro.

Após muitos questionamentos, o Detran-PR informou através de sua página no Facebook que a notícia é falsa e que não haverá tal cobrança. O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) informa que são falsas as mensagens que estão sendo enviadas por meio do Whatsapp, comunicando que a partir de 1º de fevereiro será cobrada uma taxa de anuidade dos portadores da Carteira Nacional de Habilitação, informou o órgão.

A nota inverídica inclusive trazia o suposto valor a ser cobrado: R$ 298,47. A cobrança seria feita através de boleto enviado diretamente para a residência dos condutores habilitados.

O não pagamento implicaria em inscrição na dívida ativa e invalidez ou cancelamento da CNH, além de apreensão do documento em caso de blitz ou ações coordenadas pelo Detran. A justificativa para a cobrança seria beneficiar o governo e ajudar o país a extinguir a crise econômica. (Com informações do Bemdito)