Desgaste físico tira Cianorte Futsal dos Jogos Abertos do Paraná

Após conquistar o título inédito da Copa do Brasil de Futsal Feminino, o Baterias Júpiter/Unipar/Cianorte Futsal surpreendeu e anunciou esta semana que não participará da Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s), que estão sendo disputados em Londrina.

De acordo com o clube, o motivo da desistência é o desgaste das atletas. O departamento médico vetou algumas atletas que apresentam maior cansaço e risco de lesão. Com isso, ficou inviável a participação da equipe por conta do elenco reduzido.

Outro fator predominante foi a Taça Brasil de Clubes, que será disputada em Telêmaco Borba de 30 de setembro a 06 de outubro. O time cianortense não quis correr o risco de perder atletas para a importante competição, que dará ao campeão uma vaga na decisão da Supercopa. Como as Poderosas já estão garantidas nessa disputa por conta do título da Copa do Brasil, em caso de título também na Taça Brasil, a vaga na Libertadores da América de 2019 viria de forma direta.

Nossa equipe tem um elenco reduzido. Nosso departamento médico pediu para ‘segurar’ quatro atletas das atividades da semana por conta do risco de lesão. Com o Jogos Abertos e a Taça Brasil, teríamos 15 dias de competição com jogos todos os dias. A possibilidade de lesão é muito grande. Então vamos focar na Taça Brasil que, se fizermos um bom trabalho, conquistamos a vaga direta na Libertadores afirmou Cleverson Santana, técnico da equipe.

A desistência, porém, trará consequências. Com medida, automaticamente, o Cianorte Futsal está rebaixado para a Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná.

A estreia do Cianorte Futsal na Taça Brasil de Clube será diante do Celemaster (RS), dia 1º de outubro, as 15 horas, em Telêmaco Borba.