Cidades

Desfiles celebram o Dia da Independência

Paradas cívico-militares na sede, às 9h, e em São Lourenço, às 14h30, encerram a programação da Semana da Pátria
Parada reunirá cerca de 50 entidades locais e do distrito de Vidigal (Foto: ASSESSORIA PMC)

Após quatro dias de atividades voltadas às demonstrações de civismo e patriotismo, a Semana da Pátria termina, nesta sexta-feira (7), em Cianorte, com os tradicionais desfiles cívico-militares alusivos à Independência do Brasil. Os cortejos, organizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, acontecem na sede, às 9h, em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, e em São Lourenço, a partir das 14h30, na Praça Sete de Setembro.

Em Cianorte, a parada reunirá cerca de 50 entidades locais e do distrito de Vidigal. “A marcha contará com a representação de setores de toda a sociedade. Teremos a participação de organizações civis e militares; da Fanfarra Municipal; centros de educação infantil, escolas, colégios e universidades públicas e particulares; entidades e clubes de serviços; além de grupos ligados ao esporte e outras práticas”, elenca a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Em São Lourenço não será diferente, já que as entidades do distrito e outras organizações oficiais que nele atuam estarão representadas. “Ambas as ocasiões são fundamentais para o nosso exercício do patriotismo e civismo; São momentos de demonstrarmos orgulho pela nossa nação e pela nossa cidade”, comenta o prefeito Claudemir Bongiorno. “Assim, a participação de todos os cianortenses é fundamental para garantir brilho a estas ocasiões”, convida.

SEMANA DA PÁTRIA

A penúltima atividade da Semana da Pátria, elaborada pela Prefeitura de Cianorte, em comemoração aos 192 anos da emancipação nacional, aconteceu na quinta-feira (06), em frente ao Paço Municipal. Como nas manhãs anteriores, contou com o hasteamento dos pavilhões, enquanto entoavam-se os hinos Nacional e da Independência, e com apresentações artísticas, na oportunidade interpretadas pelos alunos das Escolas Municipais Castro Alves e Lúcia Moro. Os quatro dias de programação contaram com a participação dos servidores públicos, autoridades, Escolas Municipais e Estaduais, Centros de Educação Infantil; Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Polícias Ambiental, Civil, Militar e Rodoviária.