Cotidiano

Desfile de moda dos formandos lota o auditório do Ceep

Trabalho final dos alunos do curso Técnico em Vestuário traz inovação e mistura de estilos a passarela
Uma das empresas fictícias desenvolveu uma coleção no segmento da moda evangélica (Foto: WESLLEY ROGÉRIO FOTOGRAFIA)

A quarta edição do Ceep Trendy atraiu familiares, estudantes e profissionais da área de moda ao Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep), na noite de sexta-feira (29). O desfile encerrou o trabalho de um ano e meio dos alunos da turma Armani, que desenvolveram uma empresa fictícia de confecção e criaram uma coleção de determinado segmento.

Ao todo, 12 formandos se dividiram em quatro grupos e apresentaram peças de moda evangélica, plus size, melhor idade e sem gênero. No desfile, os looks foram apresentados por modelos escolhidos pelos estudantes e empolgaram o público. 

A coordenadora do curso Técnico em Vestuário, Vania Alves de Barros, explicou que o objetivo é incentivar o intercâmbio entre as disciplinas, proporcionando interfaces de conhecimentos. “Os alunos apresentam a empresa fictícia e explicam seus objetivos, processos e o desenvolvimento dos looks, sendo dois comerciais e um conceitual (de passarela)”.

O evento marcou a formação da quarta turma do curso, pioneiro no Ceep. Além do Técnico em Vestuário, a escola oferece Técnico em Química, Recursos Humanos e Vendas. As aulas são gratuitas e ministradas de segunda a sexta-feira no período noturno. Este ano também foram formadas turmas de ensino médio profissionalizante para as áreas de Vestuário e Química. O Ceep abre vagas para novos estudantes a cada semestre. O Centro de Educação Profissional fica na rua Dom Pedro II, 1550, ao lado do campus da UEM. O telefone para contato é o (44) 3631-9685.