Desfile cívico-militar celebra o Dia da Independência do Brasil

As celebrações alusivas à Semana da Pátria terminam, neste sábado (07), em Cianorte, com o tradicional desfile cívico-militar alusivo à proclamação da Independência do Brasil. O cortejo, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, acontece, às 9h, em frente a prefeitura.

A parada reunirá mais de 50 instituições locais e dos distritos de São Lourenço e Vidigal. É um momento muito aguardado pela nossa população. Teremos a participação de organizações civis e militares, como da Fanfarra Municipal; centros de educação infantil, escolas, colégios e universidades públicas e particulares; entidades e clubes de serviços; Corpo de Bombeiros, polícias e Tiro de Guerra, comentou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Assim como fizemos no aniversário da cidade, autorizamos a instalação de arquibancadas, para que a população acompanhe o desfile com maior comodidade, destacou o prefeito Claudemir Bongiorno. São momentos em que demonstramos orgulho pela nossa nação. Por isso, reforço o convite a todos, pois a participação da comunidade é fundamental para garantir brilho ao evento, salientou.

SEMANA DA PÁTRIA

Em Cianorte, os dias que antecedem o feriado de 07 de setembro são marcados por diversas atividades na prefeitura. Na manhã de ontem, a ação matinal contou com o hasteamento das bandeiras e pela apresentação cultural realizada pelos alunos do 5º ano B, da Escola Municipal Maria Montessori, acompanhados pela professora Olga Aparecida Castilho, e pela diretora Luciane Henrique, com o jogral Pátria Amada Brasil.

Participaram da solenidade servidores da prefeitura e da Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, Tiro de Guerra, escolas municipais, estaduais e particulares, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Núcleo Regional de Educação.