Política

Deputado chama petistas de ‘vagabundos’ e causa discussão generalizada na Alesp

Em um momento, Arthur do Val e Teonílio Borba (PT) ergueram os punhos, indicando que trocariam socos, porém, as agressões de fato não aconteceram
(Foto: REPRODUÇÃO/TV ALESP)

O discurso do deputado Arthur do Val causou uma discussão generalizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta quarta-feira (4). O parlamentar, que não tem partido, quase foi agredido depois de chamar petistas e esquerdistas de ‘vagabundos’.

Plenário da Alesp foi invadido após discurso de Arthur do Val

Depois do discurso, o plenário foi invadido por um grupo de parlamentares e apoiadores, que tinha o deputado Teonílio Barba (PT) à frente. Em um momento, Arthur e Teonílio ergueram os punhos, indicando que trocariam socos, porém, as agressões de fato não aconteceram.

Em nota, a presidência da Alesp disse que ‘o caso passará agora a ser analisado com total isenção pelo Conselho de Ética da Casa, que é o local adequada para apuração’. O presidente disse que ‘as cenas registras não condizem com a história da Assembleia Legislativa de São Paulo. O momento exige serenidade e responsabilidade, sem radicalização’.

Veja o vídeo da discussão generalizada abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Estadão (@estadao) on