Cidades

Depois de muito frio, temperaturas voltam a subir na região de Cianorte

No fim de semana, termômetros chegaram a marcar 1°C, com registros de geada fraca na região
Semana começa gelada na Capital do Vestuário, mas frio perderá a força durante a semana (Foto: Arquivo/Tribuna de Cianorte)

Após um fim de semana com muito frio, onde os termômetros chegaram a marcar 1°C, as temperaturas voltam a se elevar na região de Cianorte. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o clima deve esquentar durante a semana.

Ontem, 08, o dia teve mínima de 6°C e máxima de 22°C em Cianorte. De hoje, 09, até sexta-feira, 12, o Simepar indica mínimas de 11°C e máximas de 23°C. Não há previsão de chuvas para os próximos dias.

De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Cianorte, não houve relatos de danos na agricultura por conta da geada fraca que ocorreu principalmente na madrugada de sábado, 06.

PARANÁ

Apesar da elevação das temperaturas na região de Cianorte nesta segunda-feira, em outras regiões do estado, o panorama é outro, segundo o Simepar. No Sul, por exemplo, algumas cidades ainda registraram frio intenso neste início de semana. Em General Carneiro, a temperatura chegou à -5°C. Em São Mateus do Sul, os termômetros marcaram -3°C e, em União da Vitória, -2°C. Na Lapa, a temperatura atingiu -1,3 °C e, em Colombo, 0°C. Telêmaco Borba registrou -0,5 °C, assim como em Pinhão, com -0,6 °C e Francisco Beltrão, com -0,8 °C.

Ainda de acordo com o Simepar, o núcleo da massa de ar frio e seco se afasta do continente e, assim, o frio começa a perder força em algumas regiões do estado a partir desta terça. Porém, nas regiões Sul, Central e Campos Gerais, as geadas ainda estão previstas. Nas faixas norte e oeste, o frio não será tão rigoroso quanto nos últimos dias. No período da tarde o tempo seco favorece a diminuição da umidade do ar em todas as regiões.