Dengue mata mais duas pessoas no Paraná

Mais duas pessoas morreram por dengue no Paraná, de acordo com o boletim semanal sobre a doença divulgado nesta terça-feira (07) pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). As vítimas mais recentes são de Cascavel, na região oeste, e Maringá, no norte. Os casos são autóctones: ou seja, contraídos dentro dos próprios municípios.

Com as confirmações recentes, o Paraná chega a 10 mortes por dengue desde o início do período epidemiológico, em 29 de julho de 2018. Londrina ainda lidera o número de óbitos, com cinco casos, seguida por Cascavel (3) e Maringá (2).

O agravamento da doença no Paraná é muito preocupante, porque ainda não estamos no fim do ciclo da dengue e precisamos do engajamento da população, que pode nos ajudar cuidando do ambiente de suas casas, evitando o lixo acumulado e os focos com água parada nos quintais, alerta o secretário da Saúde, Beto Preto.

Outros números

O boletim semanal aponta para 968 novos casos de dengue no Paraná. O número de confirmações saltou de 4.970 para 5.938.

Subiu também o número de municípios em alerta para epidemia, de 24 para 26. São eles: Japurá, Francisco Alves, Porto Rico, Leópolis, Uraí, Lupionópolis, Itambé, Loanda, Santa Mariana, Terra Roxa, Abatiá, Flórida, Missal, Nova Londrina, Alvorada do Sul, Moreira Sales, Rancho Alegre, Santo Antônio do Paraíso, Anahy, Cafeara, Arapuã, Andirá, Lindoeste, Bandeirantes, Paranacity e Nova Olímpia.

(Massa News – Colaboração Secretaria da Saúde)