Educação

Curso Técnico em Vestuário prorroga inscrições até dia 20

O CEEP abre novas turmas com 35 alunos a cada semestre (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) de Cianorte estendeu o prazo de inscrições para o curso de Técnico em Vestuário, com duração de um ano e meio. São ofertadas 35 vagas no período noturno e as aulas estão previstas para começar ainda este mês. O curso é totalmente gratuito e capacita o aluno para atuar profissionalmente na área da moda.

As aulas são ministradas de segunda a sexta, das 19 às 23 horas. Entre os conteúdos previstos estão modelagem, design, planejamento e controle da produção, entre outros. Os alunos também participam de workshops e visitas técnicas para aprimorar a prática da profissão.

Segundo a diretora do CEEP, Claudete Jacomini, a escola técnica é um privilégio para a região. “O Paraná tem poucos centros como este e Cianorte pode contar com um local de formação que abrange toda a região noroeste”, afirma.

O CEEP é uma parceria entre governo municipal, estadual e federal. A construção foi finalizada em 2014 e a primeira turma do curso Técnico em Vestuário começou em 2015. Atualmente, o Centro possui 90 alunos matriculados e já tem lista de espera para outras opções de cursos ainda não confirmadas que devem abrir turmas no ano que vem.

COMO PARTICIPAR

Para se inscrever, é necessário ter concluído o ensino médio. Os interessados devem procurar a secretaria do CEEP com histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio, cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia de RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

SERVIÇO

Centro Estadual de Educação Profissional – Cianorte
Ao lado da UEM
Rua Dom Pedro II, 1550 - Zona 1
(44) 3631-9685