Cotidiano

Curso de Moda da UEM comemora 15 anos com programação especial

Palestras e workshops esperam reunir cerca de 100 alunos e ex-alunos da graduação
(Foto: DIVULGAÇÃO UEM)

Começa nesta quinta-feira (19) o evento em comemoração aos 15 anos do curso de Moda da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Campus Regional de Cianorte. Com atividades programadas para os próximos dois dias, os professores organizadores esperam atrair alunos e ex-alunos para conhecer as experiências de quem já passou pelo curso.

A professora de Moda, Carol Siq, explica que a vinda da graduação para a UEM de Cianorte contribuiu para o desenvolvimento da região. “O curso fomentou a criatividade e a economia locais, então o evento é uma comemoração nossa, mas também da cidade, que gira em torno da moda”, afirma.

Segundo ela, a ideia é trazer alunos egressos que atuam na área para falar sobre suas experiências. As palestras e videoconferências serão divididas em três vertentes: Moda UEM pelo Mundo, que apresenta ex-alunos que trabalham fora do país em empresas renomadas como Chanel e Gucci; Moda UEM Empreendedores, com ex-alunos que criaram suas próprias empresas e marcas; e Talentos Moda UEM, com experiências de ex-alunos que atuam em diversos segmentos.

Além disso, os atuais graduandos de Moda estão recebendo mini vídeos e cartas com depoimentos de egressos, que contam histórias sobre o tempo na universidade. O evento também prevê workshops, bazar de troca, sarau, desfile e exposições. Todas as atividades são gratuitas e voltadas a pessoas da área da moda, sendo que algumas requerem inscrição antecipada. Todas as informações e a programação completa estão disponíveis na página do Facebook CA TRAMA UEM.