CT do Cianorte FC deve ser concluído até novembro

O tão sonhado centro de treinamentos do Cianorte Futebol Clube saiu do papel e, inclusive, está com obras avançadas. O CT está sendo construído nas dependências da Fazenda Dom Augusto, localizada na Estrada Bom Jesus, às margens da PR 082. De acordo com a diretoria, a previsão é que a nova estrutura seja concluída até o dia 15 de novembro.

O presidente do Cianorte FC, Lucas Franzato, revelou que além de inaugurar a nova casa do Leão em novembro, a pré-temporada com foco em 2019 será realizada já nas novas dependências. O clube planeja apresentar o novo elenco também no final do mês de novembro.

É um passo importante de sustentabilidade do clube. É um legado que nós deixaremos, independente se eu for presidente ou não daqui para frente. Tempos atrás tínhamos dúvidas se, no ano seguinte, teríamos futebol em Cianorte. Hoje, não queremos tocar mais neste assunto e essa estruturação nos dá uma sustentabilidade a médio e longo prazo afirmou Franzato.

A estrutura que está sendo preparada tem tudo para se tornar referência no futebol do Estado. O projeto inicial inclui dois campos com gramados de primeiro mundo, irrigação automática, fertilização, quadra de areia, dois vestiários, sala de imprensa, academia e área específica para treinamentos de goleiros. Porém, existe uma expansão já programada para o futuro, com mais um campo e a construção de um alojamento com 20 quartos.

Estamos fazendo por etapas. Estamos em fase de implantação da irrigação, que é toda automática e, em torno de 15 dias, começamos a plantar as gramas, explica o presidente.

Um centro de treinamentos próprio traz inúmeros benefícios a um clube de futebol. Além do avanço na preparação dos atletas, a estrutura pode atrair novos jogadores e, principalmente, ajudar na formação de atletas, que é um dos grandes objetivos do clube.

Essa estrutura vai ajudar na questão física dos atletas e nos colocará num outro patamar de trabalho. Muda também até com relação a atletas que possamos trazer. Além disso, vai ajudar na formação de atletas, fazer craques em casa. O CT vai ser um divisor de águas para a nossa profissionalização, detalha.

Uma das grandes armas do Leão do Vale sempre foi o fator casa. Jogando no Albino Turbay, a equipe chegou a ficar dois anos e meio sem perder. Agora, com o sonho do CT se tornando realidade, o clube já começa a projetar voos maiores, como a construção de um estádio próprio. Atualmente, o clube paga aluguel para a utilização do Estádio Municipal. O valor não foi informado.

É o que temos para hoje. Pagamos um aluguel que nos onera bastante durante o ano. Não temos outro estádio para jogar e não queremos jogar em outra cidade. É o que nós temos. Vamos treinar no CT e vamos jogar no Albino até, quem sabe um dia, termos a oportunidade de construir um estádio. Acho que, bem pensado e estruturado, em poucos anos podemos ter um estádio. É um sonho que nós temos, mas o CT já é um grande passo para sonharmos com coisas maiores nos próximos anos conclui.