Cruzeiro do Oeste abrirá as disputas dos Jogos da Integração do Noroeste

O município de Cruzeiro do Oeste, na região noroeste do Estado, abrirá a edição 2017 dos Jogos da Integração do Noroeste. Promovida pela Secretaria do Esporte e do Turismo, por meio do Escritório Regional de Umuarama, a competição começa neste sábado (1), com a participação de 22 municípios.

A primeira rodada será reservada às modalidades de futebol society master e futsal masculino. A 2ª edição dos jogos terá duração de dois meses. As disputas acontecerão sempre nos finais de semana e feriados, para facilitar o deslocamento dos atletas. Assim como aconteceu no ano passado, todos os municípios participantes sediarão alguma modalidade. Os municípios poderão vivenciar uma competição e receber inúmeros visitantes, que competirão e assistirão aos jogos, comentou o chefe do escritório regional, Gentil Soares de Lima.

Os Jogos da Integração do Noroeste eram uma reivindicação antiga da comunidade esportiva da região. Com o esforço e a parceria de atletas, dirigentes esportivos e dos municípios, bem como de toda a nossa equipe, foi possível viabilizar essa importante competição, comentou o secretário do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício.

Para atletas e dirigentes, a competição é vista também como uma oportunidade para preparar as equipes para os Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná, em suas fases regionais e finais.

Mais de 1,5 mil atletas estão inscritos nas modalidades de basquete, atletismo, handebol, voleibol, futebol society, futebol, futsal, bocha, truco, xadrez e tênis de mesa. A competição inclui os naipes masculino e feminino e as categorias juvenil, até 18 anos, e adulto, a partir de 19 anos. Os veteranos jogarão com idade a partir de 40 anos, a completar em 2017.