Variedades

Crianças e Padroeira movimentaram a semana com atividades e orações

 

A Semana que antecedeu ao feriado de 12 de outubro foi de intensa movimentação. As homenagens a Nossa Senhora Aparecida e a programação para a criançada estenderam-se das mais variadas maneiras.

Integrantes do Ciclopasseio Coruja coletaram e entregaram presentes. “O pedal solidário surgiu depois que vimos a matéria na Tribuna a respeito da festa que os Vicentinos organizam. Aí marcamos duas noites para coleta”, explica o ciclista Adilson Milani. Foram 130 brinquedos arrecadados e repassados aos Vicentinos e a uma senhora que também organiza uma festa para as crianças nos Seis Conjuntos. “A sensação de organizar foi muito prazerosa e já lançamos outro desafio para repetir a mesma ação no Natal”.

Professores, funcionários e cerca de 700 alunos, da Unipar, dos cursos de Processos Gerenciais, Administração e Ciências Contábeis percorreram a cidade distribuindo doces, na tarde do sábado.

Durante a semana, centenas de crianças da rede municipal, lotaram o cinema nas matinês especiais. No domingo, a Rua Mearim, na Vila Operária, ficou com o trânsito impedido para veículos e totalmente liberada para as camas elásticas e outras brincadeiras. A comunidade da Escola Adventista apreciou, durante a semana, a exposição das telas da pequena Gabriella Beatrice F. Soraggi, de apenas sete anos.

Ciclistas de Cianorte participaram do Pedal em Louvor a Nossa Senhora, saindo de Cianorte com destino a Vidigal, no sábado pela manhã. Foram cinco paradas para oração do terço, finalizando com uma missa no Distrito.

No Santuário Eucarístico, a missa do domingo de noite foi marcada pela entrada triunfal do Padre Audinei Carreira da Silva, com uma bicicleta motorizada e dezenas de crianças com seus brinquedos preferidos. Ao final da missa foram sorteados brindes diversos, entre elas uma bicicleta. “A minha vó rezou bem forte durante a missa para o meu número ser sorteado”, contou com a alegria o felizardo Thiago F. de Lima, de seis anos.