Brasil

Criança pega o cartão da mãe e compra boneco raro de R$ 38 mil

(Foto: DIVULGAÇÃO)

Uma criança pegou o cartão da mãe e comprou um boneco raro conhecido como Billy Banana, na Austrália.

O brinquedo custou cerca de R$ 38 mil, e deixou a criança obcecada, possibilitando inclusive apenas três cliques para o sonho se realizar.

O menino, que é portador do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), ficou apaixonado pelo brinquedo ao ver o boneco pela internet, e sem nem pensar duas vezes resolveu usar o cartão da mãe – que estava salvo no computador – para adquiri-ló.

De acordo com a descrição do brinquedo, o objeto é uma banana feita em ouro, e teve apenas 100 unidades lançadas no país.

Mãe ficou chocada

A mãe da criança, Donna Jacob, de 47 anos, deu uma entrevista Channel 7, e disse que o filho já havia pedido o brinquedo. 

Entretanto, Donna negou o desejo da criança, afinal, eram $10 mil dólares em um boneco, né?

Como ela descobriu

Poucos tempo após a compra, Donna recebeu um email da confirmação da compra realizada pelo site.

Conforme entrevista, ela disse que não consegue acreditar que alguém consiga comprar um brinquedo desse valor com três cliques.

Pedido de reembolso foi ignorado

Para piorar a situação, Donna tentou entrar em contato com o vendedor do site, mas foi completamente ignorada.

Além disso, ela acionou os responsáveis pelo PayPal – serviço usado para fazer o pagamento, mas também não teve sucesso.

De acordo com a empresa, a compra foi uma “fraude amigável”, e era quase impossível que ela conseguisse ter o dinheiro de volta.

Surpresa

Mas, para a surpresa de todos, após a repercussão do caso, a responsável pela fabricação do Billy Banana entrou em contato com Donna, e concordou em reembolsar o valor da “raridade”. (Ric Mais)