Estado

“Criança é prioridade no Paraná”, diz Cida

Cida Borghetti reforçou a importância de qualificar os hospitais (Foto: ASSESSORIA )

Na cerimônia de repasse de R$ 12 milhões para a conclusão do Erastinho em Curitiba, Cida Borghetti afirmou que “criança é prioridade no Estado do Paraná”. A unidade ligada ao Hospital Erasto Gaertner será o primeiro hospital do Sul do país a ter um fluxo específico para o atendimento de câncer de crianças e adolescentes. O repasse dos recursos foi feito pelo governador Beto Richa e pelo secretário da Saúde, Michele Caputo.

“A criança é prioridade no Estado do Paraná. O Erastinho vai ampliar o número de atendimentos e melhorar as condições para os pacientes e suas famílias”, disse a vice-governadora que citou ainda a redução dos índices de mortalidade infantil e materna alcançados nos últimos anos e o anúncio recente da construção do Hospital da Criança em Maringá.

Cida, que tem no combate ao câncer uma das suas principais bandeiras, reforçou ainda a importância de qualificar os hospitais e suas equipes para buscar o diagnóstico precoce. “Trabalhar a prevenção é a melhor maneira de salvar vidas”.