Cidades

Costelada arrecada fundos para obras na Paróquia Sagrada Família

A reforma na parte interna da igreja foi iniciada com o dinheiro disponível em caixa (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

Para garantir a reforma da Igreja Matriz e a construção da Capela São Paulo Apóstolo, a Paróquia Sagrada Família promove, neste domingo (9), a Festa da Costelada 2018, na Associação Rainha da Paz. Os cartões custam R$ 35 e dão direito a 1 kg de costela assada, que pode ser consumida no local ou levada para casa. O almoço será das 11 às 14 horas.

Além do prato principal, haverá barracas de bebidas e outros alimentos. Segundo o pároco Carlos Gomes, esta é uma das promoções que serão realizadas para arrecadar fundos para as obras previstas. “A comunidade está superenvolvida e membros de todas as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) estão ajudando na organização da festa”, afirmou.

De acordo com o padre, a reforma na igreja vai garantir acessibilidade e também adequar o espaço às normas litúrgicas e do Corpo de Bombeiros. “Nossa igreja já tem mais de 15 anos e nunca passou por uma reforma, então vamos aproveitar para aumentar o espaço e os lugares. Além disso, vamos construir uma capela na Avenida Ilha do Mel para atender mais de 400 pessoas da comunidade.”

O orçamento para as obras é de aproximadamente R$ 600 mil, provenientes do dízimo dos fieis, doações e promoções. A Paróquia Sagrada Família atende todos os bairros da região do Cianortinho.