Correios garantem que atrasos foram regularizados

No final de fevereiro, a Tribuna publicou uma matéria sobre atrasos no recebimento de correspondências em alguns bairros de Cianorte. Leitores do Cianortinho, do Parque Industrial e do Jardim Olímpico relataram que os atrasos ficaram mais frequentes no início do ano e que até tributos estaduais, como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), chegaram depois do vencimento.

A assessoria de imprensa dos Correios reconheceu os atrasos nas entregas de objetos simples em Cianorte nesse início de ano e informou, por meio de nota, que a empresa não registrou impactos na distribuição de tributos, como IPTU e IPVA.

A Tribuna voltou a contatar os Correios para saber como está o problema. De acordo com a empresa, a carga já foi regularizada e que quaisquer novas manifestações sobre atrasos devem ser informadas.

GREVE

Nesta semana, alguns cianortenses voltaram a perceber atrasos na entrega de correspondências em razão da greve nos Correios, iniciada na segunda (12) em diversas regiões do país. Em Cianorte e também nas cidades do entorno, os funcionários não paralisaram as atividades.

Os trabalhadores dos Correios no Paraná encerraram a greve nesta quarta-feira (14), mas decidiram manter o estado de greve, ou seja, voltam às funções, mas podem decidir pela paralisação a qualquer momento.

Segundo os Correios, em todo o Brasil, oito dos 32 sindicatos que aderiram à manifestação voltaram ao trabalho na terça, depois da decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que alterou as regras do plano de saúde e autorizou a cobrança de mensalidade dos funcionários e dos dependentes.

Ainda de acordo com a empresa, até o fim de segunda-feira (12), a greve estava concentrada na área de distribuição e 87% do efetivo total dos Correios estava trabalhando. No Paraná, 93% da categoria trabalhou normalmente e todas as agências, inclusive nas regiões que aderiram ao movimento, estavam abertas com todos os serviços disponíveis, segundo a assessoria de imprensa.

Os Correios informaram que estão à disposição dos clientes de Cianorte e região para possíveis manifestações de atrasos por meio do Fale com os Correios, disponível no site www.correios.com.br, e da Central de Atendimento dos Correios (CAC), pelo telefone 0800-725-0100. (Com informações Paraná Portal)