Cidades

Corpo de cianortense é encontrado no Rio Ivaí

Suspeita é de que ele tenha caído no rio enquanto retornava para encontrar o filho em uma embarcação
O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal para análises (Foto: DIVULGAÇÃO TV CAIUÁ)

Depois de quatro dias de buscas, o corpo de Anivaldo Jureke, de 49 anos, foi localizado no rio, próximo à Balsa de Japurá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um civil que estava navegando pela região encontrou o corpo ainda à deriva, por volta das 11 horas de quarta-feira (7). Ele estava a 22 km do local onde o barco foi aportado, no último sábado (3), quando o homem desapareceu.

Segundo o aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros, Lucas Kulik, que veio a Cianorte para auxiliar nas buscas, não há como afirmar o que aconteceu, mas a suspeita é de que o homem tenha caído no rio quando tentava retornar para o barco levando combustível. O galão com a substância estava em uma mochila, nas costas de Anivaldo. O quarto dia de buscas contou com o auxílio de uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas de Londrina.

Anivaldo era morador de Cianorte e costumava navegar no rio com o filho aos fins de semana.

ENTENDA O CASO

Há pouco mais de uma semana, Anivaldo e o filho, de 24 anos, foram pescar no Rio Ivaí e esqueceram uma peça, então voltaram para buscar no dia 3. Por volta das 17 horas, eles decidiram ir embora, mas perceberam que o combustível do barco havia acabado. A embarcação foi conduzida para a margem do rio e o pai veio até Cianorte buscar o combustível, enquanto o filho permaneceu no barco.

No caminho de volta, Anivaldo estacionou o carro no mesmo local onde haviam deixado no início da tarde, mas não chegou até o barco. O filho só conseguiu contato com a família por volta da meia noite. Ele foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros na madrugada de domingo (5).

As buscas pelo cianortense desaparecido começaram na manhã de domingo e se estenderam até a manhã desta quarta.