Polícia

Corpo de Bombeiros procura por cianortense desaparecido no Rio Ivaí

Anivaldo é morador de Cianorte e costuma pescar aos finais de semana (Foto: ARQUIVO PESSOAL)

Equipes do Corpo de Bombeiros de Cianorte retomaram nesta segunda-feira (5) as buscas por Anivaldo Jureke, de 49 anos, que está desaparecido desde sábado (3). Ele foi para o Rio Ivaí, em Jussara, no início da tarde com o filho de 24 anos buscar uma poita – espécie de âncora – que havia perdido na pescaria da semana anterior e ficou sem combustível no barco. No final da tarde, os dois conseguiram conduzir a embarcação até a encosta do rio e o pai saiu para buscar combustível, mas não retornou.

O filho ficou cuidando do barco e só conseguiu contato com a família por volta da meia noite. Ele foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros na madrugada de domingo (5). O homem foi visto pela última vez comprando combustível em um posto, depois de passar em casa para buscar o galão. Ele saiu da cidade por volta das 20 horas e percorreu 40 km até a margem do rio. O carro utilizado por ele foi encontrado no mesmo local onde havia sido deixado.

As buscas pelo pai seguiram durante todo o dia, com apoio do Canil da Polícia Militar, e foram interrompidas durante a noite. Na segunda-feira, equipes terrestres e aquáticas se dividiram entre as margens e pontos estratégicos dentro do rio. 

Qualquer informação sobre o paradeiro de Anivaldo pode ser repassada à Polícia Militar pelo telefone 190. (Com informações Noti-cia)