Cidades

Contemplados com o kit gratuito da TV digital podem concorrer a prêmios

(Foto: DIVULGAÇÃO PMC)

No Paraná, as famílias de 155 cidades do interior, que são beneficiárias de programas sociais do Governo Federal e que, por isso, têm a possibilidade de receber o kit gratuito da Seja Digital – entidade responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil – podem concorrer a prêmios de R$ 2 mil, em cartões pré-pagos. Para participar, é preciso verificar se tem direito ao equipamento, pelo telefone 147 (ligação sem custo, até mesmo pelo celular) ou pelo site www.sejadigital.com.br/kit. A consulta é realizada por meio do CPF ou Número de Identificação Social (NIS) e, em caso afirmativo, será efetuado um agendamento para que o kit seja retirado na agência dos Correios.

Com os aparelhos em mãos, basta seguir as instruções para instalar o conversor e a antena digital. No final do procedimento, aparece um código na tela da TV (formado por cinco dígitos), que deve ser cadastrado no site sejadigital.com.br/concorra ou pelo telefone 147 (ligação gratuita). Com isso, o beneficiário já estará concorrendo aos prêmios. Os sorteios serão realizados sempre às quartas-feiras, com início em 05 de setembro, ocorrendo também em 17 e 31 de outubro, bem como em 14 de novembro, e terminam com o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá em 28 de novembro. Os nomes dos vencedores serão divulgados no site da Seja Digital e em sua página no Facebook.

De acordo com a entidade, o objetivo da Campanha Instalação Premiada é estimular as famílias a vivenciarem mais rápido a experiência com o novo sinal, para que não percam a oportunidade de receber o kit gratuito ou para que não deixem a instalação para última hora, visto que as pessoas que não possuem televisores com conversor digital embutido precisam providenciar o aparelho para continuar tendo acesso à programação da TV aberta, após o encerramento da transmissão analógica. Em Cianorte, a distribuição dos aparelhos às famílias de baixa renda deve beneficiar 5.953 lares, inclusive dos distritos de São Lourenço e Vidigal.