Artes

Contagem regressiva para Virada Cultural

 

A Virada Cultural, a ser realizada no próximo dia 26, sábado, promovida pelo Governo do Estado, vai movimentar, mais uma vez, a vida cultural cianortense. Realizada simultaneamente em outras 10 cidades oferece gratuitamente diversas atrações locais e nacionais. Exposição fotográfica do Clube da Fotografia, exposição de telas de artistas cianortenses e show com Jair Rodrigues são os destaques. As atividades serão em frente Paço Municipal, iniciando as 15h30 e seguindo até a madrugada.

O Palco Conexões dará espaço a apresentações das bandas Movimento Uniformemente Variado (MUV) e Djambi, irmãs Galvão e Jair Rodrigues. No Palco Local, companhias, grupos e escolas da cidade promovem apresentações circenses, de dança, capoeira, música e teatro.

A Virada Cultural é uma realização do Governo Estadual em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), do SESI-PR, SESC-PR e prefeituras municipais. Em Cianorte, a iniciativa também conta com o apoio do Asamoda Shopping, Inpatec Cursos Profissionalizantes, Sem Igual e MW Incorporadora.

CORES

Os artistas plásticos de Cianorte Fabrício Franzoni Stevanatto, Osvaldo Gonçalves e Ricardo Nacle darão uma amostra de seus talentos em exposição a ser realizada no hall de entrada da sede da prefeitura.  A mascote dos marmanjos é a pequena Gabriella B. F. Soraggi, que aos sete anos também ganhou um espaço para mostrar suas telas.  “Vou fazer um trabalho com stencil no chão, o tema é surpresa”, avisa Nacle.

 

Fabrício Franzoni Stevanatto


Osvaldo Gonçalves

Ricardo Nacle

 

Gabriella B. F. Soraggi