Cidades

Construção de ginásio de esportes atinge 60% das obras concluídas

Com 60% das obras concluídas, novo Ginásio Municipal de Esportes está recebendo a cobertura.

Compromisso do prefeito de Tuneiras do Oeste, Taketoshi Sakurada, o Bóia (PR), a construção do Ginásio Municipal de Esportes está com 60% das obras concluídas. De acordo com a prefeitura, a previsão é que a obra seja entregue à população no primeiro trimestre de 2020.

O cronograma da obra segue ritmo previsto pela prefeitura. Nesta fase da construção, a empresa responsável pelas obras está concluindo a cobertura da praça de esportes. Na sequência, segundo dados do Departamento de Planejamento da prefeitura serão construídas a quadra e as arquibancadas, que terão capacidade para 3.4 mil expectadores sentados. O investimento estimado é de R$ 1.6 milhões, divididos entre recursos do governo federal e contrapartida do município.

O prefeito esteve na semana passada no local fiscalizando a obra. Segundo ele, a construção do ginásio é uma marco da sua administração, porque contempla um antigo anseio da comunidade, sobretudo os desportistas da cidade. “Investi em esporte é priorizar a cidadania, a saúde, e despertar nos nosso jovens o senso de coletividade. Essa é uma obra que ultrapassa a barreira do aparelhamento esportivo e avança na formação de cidadãos. Concluir essa obras é um antigo sonho que sempre alimentei e uma reinvindicação da comunidade esportiva de Tuneiras do Oeste”, disse o prefeito ao visitar as obras.

Escola Municipal

Outra importante obra que está em andamento é a da Escola Municipal Professora Maria José da Silva, que terá capacidade para atender mais de 400 alunos da rede pública municipal de ensino. O investimento é de R$ 4 milhões, adquiridos através de convênio entre o município e o governo federal.

 

Empresa contratada para executar a obra trabalha na instalação da cobertura do ginásio de esportes

 

O estabelecimento, que contará com 12 salas de aula, está com 40% das obras concluídas e deve ser entregue até o meio do ano que vem. Durante esta semana, as paredes começaram a receber reboco e pintura. Posteriormente, serão iniciados os serviços de cobertura e acabamentos.

A Escola Maria José da Silva, uma homenagem à professora que trabalhou toda a sua vida profissional em Tuneiras do Oeste, terá pátio, biblioteca, refeitório, área administrativa, sanitários, vestiários e quadra poliesportiva coberta. Depois de pronta, será a maior escola da cidade e uma das mais modernas e completas da região.