Cidades

Confira o que abre e fecha no feriado prolongado da Proclamação da República

Repartições públicas, bancos e comércio não terão expediente na sexta-feira; Upa funciona normalmente
Comércio fica fechado nesta sexta-feira e retorna com atendimento até o meio dia no sábado (Foto: Martins Neto / Tribuna de Cianorte)

Por conta do feriado da Proclamação da República, celebrado nesta sexta-feira, 15, não haverá atendimento na maioria das repartições públicas de Cianorte. No feriado também não haverá expediente no comércio, bancos, supermercados e estabelecimentos de ensino. Alguns órgãos estaduais, como Receita Estadual e Detran, não atenderão seus usuários nesta quinta e sexta-feira.

SAÚDE

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estarão fechadas nesta sexta-feira. A exceção é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funciona 24 horas e presta serviços de urgência e emergência; e a Farmácia localizada ao lado da UBS do Setor 4, que fica atrás do Centro Social Urbano. A retirada de medicamentos poderá ser feita normalmente, das 8 às 14 horas.

ESCOLAS

Os estabelecimentos de ensino, tanto municipais como estaduais estarão fechados no feriado e as aulas retornam normalmente na segunda-feira.

COMÉRCIO E BANCOS

Conforme previsto no calendário divulgado pela Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), o comércio local não atenderá na sexta-feira. As lojas retornam às atividades normalmente no sábado, 16, atendendo até às 12 horas. 

Os supermercados também não vão abrir as portas no feriado, mas retornam em horário normal de atendimento no sábado e no domingo.

Quanto às instituições financeiras, o atendimento se encerra às 15 horas desta quinta-feira e retorna normalmente na segunda-feira.

ÓRGÃOS ESTADUAIS

Repartições públicas do estado, como as agencias da Receita Federal e da 26ª Ciretran, não atenderão nesta quinta e sexta-feira. Os atendimentos retornam normalmente na segunda-feira. Já a Agência do Trabalhador atende normalmente nesta quinta, mas fecha no feriado.

A Delegacia de Polícia Civil (21ª SDP) funcionará em regime de plantão nesta quinta e sexta-feira. Não haverá atendimento externo, com exceção de urgências. Da mesma forma será no Instituto de Identificação, onde é realizada a produção da carteira de identidade, que fica em anexo à Agência do Trabalhador.

A agência de atendimento da Copel não atenderá no feriado, mas oferece, 24 horas por dia, atendimento pela Agência Online (www.copel.com) e pelo Call Center (0800 51 00 116). Na Sanepar, o posto de atendimento presencial ao cliente também estará fechado no feriado, mas a Central de Atendimento telefônico 0800 200 0115 atende normalmente, 24 horas por dia. Ambos retornam na segunda-feira.

COLETA DE LIXO

Realizada pela Sanepar, a coleta de lixo será realizada normalmente no feriado, respeitando os horários pré-definidos.