Cidades

Confira o que abre e fecha no feriado prolongado

Repartições públicas terão recesso na sexta-feira; bancos, comércio e UPA funcionam normalmente
Comércio atende em horário normal na sexta e até meio dia no sábado (Foto: ARQUIVO TRIBUNA)

Devido ao feriado da Proclamação da República, celebrado nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Cianorte decretou recesso administrativo na maioria das repartições na sexta-feira (16). Outras instituições do município, privadas e públicas, também vão funcionar em regime especial. Confira os horários:

SAÚDE

A maioria dos órgãos da área da saúde não atenderá nestes dias, inclusive as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A exceção é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funciona 24 horas e presta serviços de urgência e emergência; e a Farmácia localizada ao lado da UBS do Setor IV (atrás do Centro Social Urbano), onde a retirada de medicamentos pela população poderá ser feita normalmente, das 8 às 14 horas.

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) também não vai atender nesta quinta e sexta-feira. O atendimento volta ao normal na segunda. Durante a próxima semana, haverá uma programação especial em alusão ao Mês do Doador de Sangue.

EDUCAÇÃO
As instituições de ensino municipais – Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) – e as estaduais também terão recesso e retornam às atividades na segunda-feira.

COMÉRCIO
De acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), o comércio não abre as portas na quinta-feira (15) e volta a funcionar normalmente na sexta. No sábado, as lojas vão abrir até as 12 horas.

Os supermercados também não abrem no feriado; nos dias seguintes, o expediente segue horário normal.

BANCOS
As instituições financeiras não terão expediente apenas no feriado e voltam a atender normalmente na sexta-feira.

LIXO
A coleta de lixo, realizada pela Sanepar, será efetuada como de costume, nos horários pré-determinados.