Concurso Jovem Criativo premia trabalhos escolhidos pela população

Com a participação de 13 escolas, sendo 11 da rede municipal de ensino e duas particulares, nove trabalhos foram escolhidos para votação no site da Prefeitura, dentre os 28 trabalhos desenvolvidos no Concurso Jovem Criativo, que estamparão as capas dos carnês de IPTU, Alvará e ISS do próximo ano, em Cianorte. A solenidade de premiação aconteceu na manhã do último sábado (27), durante a Semana Cultural, na Praça Raposo Tavares. O evento contou com a participação de autoridades, familiares e membros da comunidade escolar.

O concurso foi uma iniciativa da Prefeitura, por meio do Gabinete e das secretarias municipais de Finanças e de Educação e Cultura, e teve como tema As belezas da minha cidade. Os trabalhos, elaborados por alunos do 5º ano, contemplaram diversos aspectos do município, desde a fauna e a flora, até edificações.

Na ocasião, todos os autores receberam medalhas, e os três primeiros colocados foram premiados com troféus personalizados, cada um com sua ilustração. Fico muito feliz em participar deste momento tão importante para a nossa Educação. Os trabalhos ficaram espetaculares, onde os alunos externaram suas visões sobre a nossa cidade, comentou o vice-prefeito, Beto Nabhan, na ocasião representando o prefeito Claudemir Bongiorno. Eles retrataram, com fidelidade, os diferenciais do nosso município, colocando na arte, o jeito meigo infantil e a sua visão. Todos estão de parabéns, concluiu.

Ao lançar a ideia, já imaginávamos que realmente seria um sucesso. Queremos agradecer não apenas os alunos, mas todos da Educação que abraçaram a proposta. Observamos que os desenhos foram muito criativos, porém, com originalidade, valorizando o nosso município, agradeceu a secretária municipal de Finanças, Jolanir Belone. Foi uma forma que escolhemos para incentivar os jovens a refletirem sobre as belezas e as qualidades de Cianorte, e o resultou foi maravilhoso, finalizou.

A enquete recebeu 19.884 votos, entre os dias 20 de setembro e 05 de outubro, ficando em 1º lugar, com 11.404 votos, a aluna da Escola Municipal Cecília Sato, Anna Beatriz Bueno Silva; em 2º lugar (1.986), da Escola Municipal Vicente Machado, Laís Gabriely Vieira dos Santos; em 3º lugar (1.759), do Colégio CEC, Giovana Neves da Graça; em 4º lugar (1.752), da Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierres, Ana Luiza Macedo; em 5º lugar (867), da Escola Municipal João Bueno de Godoy, Ariane Palaro Roco; em 6º lugar (615), da Escola Municipal Cecília Sato, Gabrielly Yumi Shimizu Ogata; em 7º lugar (572), do Colégio CEC, Lívia Jamber Lobeiro; em 8º lugar (494), da Escola Municipal Dom João Bosco, Gustavo Henrique Silva dos Santos; e em 9º lugar (435), da Escola Municipal Jardim Aeroporto, Matheus Crochat Vieira.