Concurso atrai 9, 5 mil candidatos

Mais de 9, 5 mil pessoas se inscreveram nos processos seletivos da Prefeitura de Cianorte que visam o provimento de cargos efetivos e empregos públicos para o preenchimento de 31 vagas e formação de cadastro de reserva (CR). Os editais com as inscrições deferidas foram publicados nesta quarta-feira (26), no Diário Oficial do Município (encurtador.com.br/qrwMQ); no endereço eletrônico da Fundação de Apoio à Unespar (www.fundacaofafipa.org.br), que é o órgão responsável pelos concursos; e disponibilizados no mural da Prefeitura de Cianorte.

Foram exatamente 9.585 inscrições confirmadas, das quais 8.518 são para o provimento de cargos efetivos e as 1.067 restantes para empregos públicos. As vagas mais procuradas para o regime estatutário foram as de Atendente de Apoio da Rede Municipal de Ensino (1.561); Educador Infantil (1.031); e Auxiliar de Serviços II (902). Já para o vínculo regido pela CLT, as que mais receberam registros foram as de Atendentes de Consultório Dentário (178); e as de Agente Comunitário de Saúde no Cianortinho (159) e na Vila Operária (116).  

O processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, sendo que, posteriormente, para alguns cargos, também haverá a prova de títulos. Assim, a primeira avaliação, que é geral, está prevista para o dia 21 de outubro, com locais e horários a serem definidos no edital de ensalamento. Todas as informações sobre os concursos estão dispostas nos editais, disponíveis para consulta no Mural Público do Paço Municipal e nos sites www.cianorte.pr.gov.br e www.fundacaofafipa.org.br.