Cotidiano

Competição reúne melhores pescadores esportivos do Paraná

(Foto: Divulgação)

Vem aí o Campeonato Regional de Pesca Esportiva 2017, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo. O campeonato será realizado em 12 etapas, sendo a primeira no município de Rio Bonito do Iguaçu (centro-sul), no Lago Santiago, dia 25 de março de 2017, com pesca da traíra. A competição tem por objetivo difundir, entre os amantes da modalidade, a pesca esportiva com iscas artificiais, preservar o meio ambiente, incentivando a soltura dos peixes capturados e, ao mesmo tempo, divulgar o potencial turístico dos municípios que integram a 10ª Regional da Secretaria do Esporte e do Turismo. O evento é organizado pelo escritório regional de Guarapuava, com apoio de Cascavel.

“A pesca é um esporte com muitos adeptos em toda a região e um evento como esse é importante para reunir famílias, amigos, incentivar o turismo e a convivência saudável”, diz o secretário do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício. 

 

ETAPAS

As demais etapas serão realizas em Foz do Jordão (pesca da traíra), dia 15 de abril; Virmond (traíra), dia 06 de maio; Três Barras (pesca da jacundá), dia 20 de maio; União da Vitória (dourado), dia 19 de agosto; Porto Barreiro (traíra), dia 26 de agosto; Pinhão (dourado), dia 16 de setembro; São Mateus do Sul (traíra), dia 23 de setembro; Bituruna (dourado), dia 30 de setembro; Quedas do Iguaçu (dourado), em 14 de outubro; Candói (tilápia), dia 21 de outubro; Reserva do Iguaçu (dourado), em 28 de outubro. 

 

INSCRIÇÕES

As equipes serão compostas por dois integrantes por embarcação. Para efeito de inscrição podem ser inscritos até três integrantes por equipe para, se necessário revezar, as duplas durante as dez etapas do Campeonato. “ Será, sem dúvida, um grande evento, que irá reunir muitos amantes da pesca esportiva”, comentou o chefe da 10ª Regional da Secretaria do Esporte e do Turismo, Edson de Andrade.

As inscrições para a primeira etapa da competição já estão abertas em Rio Bonito do Iguaçu. Os interessados devem entrar em contato com a prefeitura, departamento de Esportes, telefones (42) 99906-0635 ou (42) 3629-6094.

Confira AQUI o regulamento do campeonato.