Educação

Com quase 700 inscritos em Cianorte, Vestibular de Inverno da UEM começa neste domingo

Em Cianorte são 683 inscritos concorrendo às 40 vagas destinadas para cada curso
Câmpus da UEM em Cianorte (Foto: Arquivo/Tribuna )

O Vestibular de Inverno 2019 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) será realizado neste domingo e na segunda-feira, 14 e 15 de julho. Mesmo com as atividades acadêmicas paralisadas por tempo indeterminado, a instituição decidiu juntamente com comando de greve que todos os portões estarão abertos nos dois dias de concurso.

Dos 18 mil inscritos em todo o Paraná, 683 candidatos realizarão suas provas no câmpus de Cianorte. Serão 40 vagas por curso (Pedagogia, Ciências Contábeis, Design e Moda). As provas serão aplicadas das 14 às 19 horas, mas os candidatos devem ficar atentos, pois a entrada na sala de aula será permitida até às 13h50. Os candidatos deverão comparecer munidos de documento de identificação original com foto e em bom estado de conservação.

No sábado, 13, haverá um plantão de véspera para atendimento aos candidatos que queiram mais informações e orientações. É aconselhado que os candidatos visitem os locais onde farão as provas, para evitar transtornos no dia do concurso.

Já no domingo, primeiro dia de provas, será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais, com 40 questões objetivas, além da redação. Na segunda-feira, serão dez questões objetivas de Língua Portuguesa; cinco de Literaturas em Língua Portuguesa; cinco de Língua Estrangeira; e trinta de Conhecimentos Específicos, cujas disciplinas variam conforme o curso escolhido.

"O vestibular da UEM é uma oportunidade para aqueles que pretendem adentrar numa das universidades públicas mais reconhecidas do Paraná. O processo seletivo está voltado para acolher futuros acadêmicos que atuarão em diversas áreas, por meio de uma formação sólida e consolidada" afirma o diretor do câmpus de Cianorte, Alessandro Santos da Rocha.

A universidade publicará a lista dos aprovados no dia 16 de agosto no site: www.vestibular.uem.br.  Para mais informações referentes ao câmpus de Cianorte, basta entrar em contato pelo telefone (44) 3619-4000.