Cidades

Com missa e procissão, Igreja define programação de Corpus Christi

Santuário Eucarístico Diocesano será palco das celebrações de Corpus Christi. (Foto: ARQUIVO TRIBUNA)

Uma das datas mais importantes da Igreja Católica, o Dia de Corpus Christi será celebrado na quinta-feira, dia 20. Durante as homenagens, os fiéis seguem em procissão pelas ruas, onde celebram o ministério da eucaristia, o sacramento e o sangue de Jesus Cristo. Em Cianorte, a programação começa às 5 horas, com a tradicional confecção dos tapetes ao redor do Santuário Eucarístico Diocesano – Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A programação segue com missa no Santuário Eucarístico às 9 horas e, logo após a celebração, os fiéis seguem em procissão pelos tapetes. Às 19 horas, haverá outra missa. Além disso, haverá arrecadação de alimentos, que serão repassados aos Vicentinos que assistirão as famílias carentes. Em caso de chuva, haverá apenas as celebrações na igreja.

No distrito de Vidigal, a programação também inclui missa com procissão às 9 horas.  A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no século 13. A data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade.

INTERDIÇÕES

A Divisão de Trânsito de Cianorte fará apenas uma interdição de meia pista nas ruas do entorno do Santuário Eucarístico Diocesano a partir das 6 horas do dia do evento durante a programação de Corpus Christi.