Esportes

Com mais de 50 times, Campeonato Municipal de Futebol Suíço começa no dia 9 de setembro

Competição tradicional reunirá mais de 600 atletas e terá quatro categorias
Competição movimentará mais de 600 atletas amadores da região (Foto: Martins Neto /Tribuna de Cianorte )

Uma das competições amadoras mais tradicionais da região, o Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Cianorte começa a ser disputado no dia 9 de setembro. A edição 2019 do certame reúne 52 equipes distribuídas em quatro categorias: Livre, Veterano, Master e Super Master. Serão mais de 600 atletas participando do evento esportivo. Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o certame é aberto e não teve custo aos participantes.

Somente na categoria Livre, foram 32 equipes inscritas. Elas foram divididas em oito grupos de quatro times, avançando para a segunda fase (quartas de final) os dois melhores classificados de cada chave.

No Veterano, 12 equipes foram distribuídas em três grupos de quatro. Classificam-se para as quartas de final os oito melhores colocados no geral.

No Master, haverá grupo único de cinco equipes, jogando no sistema ‘todos contra todos’ e, no final, as duas melhores equipes decidem o titulo.

Por fim, no Super Master, as três equipes inscritas jogam entre si e, quem pontuar mais, fica com o titulo.

Nas três primeiras semanas de competição, três campos receberão simultaneamente dois jogos por rodada, que serão realizadas as segundas, terças e quintas-feiras no período da noite. A previsão é que a competição seja concluída em dois meses.

Ao todo, seis campos estão disponíveis para os jogos: Estádio Albino Turbay, Campo do Albininho, Campo do Prudentino, Campo da ASERC, Campo de Vidigal e Campo do Ovídio Franzoni.

A tabela oficial de jogos será divulgada pela organização na quinta-feira, 29.

Futebol suíço é uma das paixões dos desportistas cianortenses. Martins Neto /Tribuna de Cianorte