Cidades

Com feriado de Carnaval, saiba o que abre e fecha em Cianorte

Serviços essenciais de saúde e coleta de lixo serão realizados normalmente durante o período (Foto: ASSESSORIA PMC)

Um dos períodos de festa mais aguardados pelos brasileiros é o Carnaval que, apesar de não ser feriado nacional, costuma interferir no cotidiano e expediente de trabalho. Em 2018, a celebração está marcada para a próxima terça-feira (13) e cada município, conforme seu costume e possibilidade, estabeleceu um calendário. Em Cianorte, a Prefeitura decretou recesso administrativo para as repartições públicas municipais na segunda-feira (12) e ponto facultativo na terça-feira (13). O expediente será retomado na quarta-feira (14), às 8h.

SAÚDE

Serão mantidos os serviços essenciais em saúde, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funciona 24 horas, e a Farmácia da Unidade Básica de Saúde do Setor IV (atrás do Centro Social Urbano), das 8h às 14h.

EDUCAÇÃO

As instituições de ensino municipais também terão recesso, sendo que os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) retomam as atividades na quarta-feira (14) e as escolas municipais na quinta-feira (15).

COMÉRCIO

De acordo com o calendário divulgado pela ACIC, as atividades do comércio só serão paralisadas na terça-feira (13), sendo que, neste sábado (10), o atendimento será das 8h às 17h; e na segunda e quarta-feira (dias 12 e 14), ocorre o expediente normal, das 8h às 18h.

BANCOS

As instituições financeiras não terão expediente nos dias 12 e 13, retornando às atividades na quarta-feira (14), a partir do meio-dia.

LIXO

A coleta de lixo, realizada pela Sanepar, será efetuada normalmente.