Com elenco ‘fechado’, Cianorte entra na reta final da preparação com foco no Estadual

O elenco do Cianorte Futebol Clube está fechado para a disputa do Campeonato Paranaense 2020. Na sexta-feira, 03, a diretoria anunciou o retorno do atacante Carlos França, 24, que esteve no América (MG) nas duas últimas temporadas atuando por empréstimo. A chegada do jogador que atua pelas beiradas do campo fecha o ciclo de contratações pelo menos por enquanto. Agora, o clube foca na reta final da preparação.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da TRIBUNA DE CIANORTE, a diretoria do Leão do Vale está satisfeita com o plantel que foi montado e ciente de que o planejamento ocorreu dentro do que estava previsto. Novos reforços só devem desembarcar no Albino Turbay em casos pontuais, conforme as necessidades possam surgir ao decorrer da disputa.

Atualmente, o elenco do técnico João Burse conta com 29 atletas. São os goleiros Bruno Pianissola, João Ricardo e Gabriel Coutinho; os zagueiros Montoya, Maurício Ribeiro, Maurício Barbosa e Eduardo Doma; os  laterais Júnior Prego (E); Anderson Santos (E), Foguete (D) e Weriton (D); os volantes Zé Vitor, Eduardo Menezes, Gercimar, Giba e Morelli os meio-campistas Filipe Ramón, Lukinhas, Fernandinho e Claudinho; e os atacantes Buba, Gabriel Duarte, Pelézinho, Weverton, Everton Bala, França, Lucão, Lucas Coelho e Hélio Paraíba.

PREPARAÇÃO

Na sexta-feira, 10, João Burse terá mais uma oportunidade de testar a equipe antes da estreia no Campeonato Paranaense. A equipe visita o FC Cascavel para mais um jogo-treino diante do adversário que também integra a elite estadual. A atividade está marcada para ás 16 horas, no centro de treinamentos do adversário.

As equipes já se enfrentaram em duelo amistoso no dia 30 de dezembro. Jogando em seu CT, o Leão do Vale levou a melhor e venceu por 2 a 1, com gols de Pelézinho e Foguete.

Antes disso, a equipe já havia realizado dois amistosos diante do PSTC, recém-promovido à elite. O time cianortense venceu nas duas oportunidades. No primeiro, em Cianorte, vitória por 1 a 0. Na segunda atividade, disputada em Londrina, a vitória foi por 3 a 1.

A estreia do Cianorte no Campeonato Paranaense acontece no dia 19,contra o Toledo EC, às 16 horas, na casa do adversário.