Esportes

Com desfalques, Cianorte FC precisa vencer o líder Tubarão

Para estar na próxima fase, Leão precisa ganhar e secar adversários de outros grupos
["O elenco do Cianorte FC treinou durante toda a semana em prepara\u00e7\u00e3o para a pr\u00f3xima rodada ","",""] (Foto: ASSESSORIA CIANORTE FC)

A rodada do final de semana será decisiva para as equipes que disputam a Série D. Para o Cianorte FC, a situação é complicada. O time precisa de uma vitória em casa, no domingo (27), contra o Tubarão, mas depende de outros resultados para ficar entre os 15 melhores segundos colocados e conquistar a vaga na segunda fase da competição.

Com apenas seis pontos ganhos, o Leão é o pior segundo colocado entre os grupos e precisa torcer pela derrota de pelo menos duas equipes que estão na mesma posição, entre elas Rio Branco-AC; Barcelona-RO; São Raimundo-RR ou São Raimundo-PA; Cordino-MA; Alto-PI; América-RN; Jacuipense-BA; Itabaiana-SE; Brasiliense-DF; Sinop-MT ou Novoperario-MS; Itumbiara-GO ou URT-MG; Americano-RJ e Maringá-PR.

Além disso, o técnico Marcelo Caranhato terá quatro desfalques. Os laterais Fernandinho, suspenso, Arroyo e Gerônimo, que foram substituídos na última partida por conta de lesões musculares, e o atacante Eduardinho, que segue no departamento médico.

As opções de substituição de Arroyo, na lateral esquerda, são Filipe Ramon ou Formiga. Na direita, Guilherme Lucena pode ganhar a vaga.

A equipe ainda treina nesta sexta e sábado para buscar a vitória no domingo, contra o melhor time do Grupo A16. O jogo será às 18 horas, no Estádio Albino Turbay.

Na quinta-feira (24), diretores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniram para decidir sobre um eventual adiamento da rodada de todas as séries do Campeonato Brasileiro. A entidade decidiu manter os jogos, mas afirmou estar monitorando a situação em todos os estados. (Com informações Cianorte Futebol Online)