Esportes

Com atleta convocada para a seleção, CAFE Futsal se prepara para jogo decisivo

Para conquistar o quarto título paranaense, as “poderosas” precisam passar pelo Telêmaco Borba
Entre as duas partidas da final do Paranaense, Jane Marques vai jogar a Copa América pela seleção brasileira (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

Depois de um ano de conquistas individuais e coletivas, as representantes de Cianorte estão em busca de mais um título no Campeonato Paranaense de Futsal Feminino – Série Ouro. Nesta semana, as atletas estão treinando diariamente para garantir um bom preparo para o sábado, quando disputam o primeiro jogo da final, em casa, contra a equipe do Bobig Gavis/ ADTB/ Telêmaco Borba, rival histórico do time local. O jogo será às 20 horas, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves (Tancredão).

De acordo com o técnico Cleverson Santana, o objetivo do CAFE é garantir a vitória para abrir vantagem para o segundo jogo, que será na casa das adversárias. “Nós temos que fazer o dever de casa, que é conseguir vencer aqui dentro, porque sabemos que lá é mais difícil; a pressão da torcida é muito grande, a quadra é menor, então são situações até físicas que diferem do nosso costume diário. Mas a equipe está muito bem preparada para essa final e tem competência para representar nossa cidade mais uma vez no Paraná”, afirmou.

A ala Deinha joga no CAFE desde 2013 e esteve em todas as finais do Paranaense que o time disputou. Para ela, a decisão sempre tem um ‘gostinho especial’: “Esse ano por tudo o que já conquistamos é ainda mais especial e ganhando esse primeiro jogo teremos um ânimo a mais, que é muito importante. O time do Telêmaco é muito bom, tanto que sempre enfrentamos elas na final, então eu acho que o que vai decidir os jogos são pequenos detalhes”.

Recentemente, a equipe venceu a venceu a 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e ainda vai disputar a fase final dos Jogos Abertos do Paraná este mês, entre os dois jogos da final do Paranaense.

DECISÃO

Os ingressos para o jogo deste sábado já estão à venda por R$ 5 na Sport Mania e na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que fica no Ginásio de Esportes Tancredo Neves). Na hora da partida, as entradas serão comercializadas pelo mesmo valor. Crianças de até 12 anos não pagam. O segundo jogo da disputa final será no dia 2 de dezembro, em Telêmaco Borba.

SELEÇÃO

Esta semana, a ala Jane Marques recebeu a notícia de que foi convocada para jogar a Copa América pela Seleção Brasileira de Futsal Feminino, no Uruguai. A competição será entre os dias 22 e 29 de novembro, o que possibilitará que a atleta esteja nos dois jogos da final do Paranaense.

“Todo mundo queria receber essa notícia e estou muito feliz por isso. Nosso time veio do Universitário com título, vencemos a semifinal, estamos na final do Paranaense novamente e agora vou para a seleção. Acho que esse final de ano está carregado de boas notícias, espero que continue assim”, declarou.